Lifestyle Travel

Tudo sobre a minha viagem à Jamaica

Já não é novidade para ninguém que adoro viajar! E assim que soube que estava grávida, comecei a fazer contas ao tempo que iria demorar até conseguir fazer a próxima viagem. Até que fui desafiada a ir conhecer a Jamaica mesmo estando grávida. Claro que fiquei super entusiasmada e rapidamente comecei a tratar das coisas para ir.

Antes de ir, consultei o meu médico para saber se havia problema em realizar a viagem e no caso de ir quais eram as recomendações/condições. Foi-me dito que até às 34 semanas podia viajar sem problema algum, porque o relatório da minha gravidez foi sempre normal e não havia nada que apontasse para um parto prematuro. Passou-me um atestado para poder viajar e deixou claras algumas recomendações, tais como, usar meias de compressão para ajudar ao descanso das pernas, beber bastante água e caminhar pelo avião.

Fomos quatro mulheres nesta viagem: eu, a minha mãe, uma amiga dela e a filha. O Dani não pode ir pois está numa fase de trabalho que não o deixa ausentar por tantos dias. Aproveitámos uma promoção da Agência Abreu e compramos a viagem por 990€, normalmente é 1500€. Viajamos com a Soltour, que na Jamaica é representada pela Jolidey.

Ficamos hospedadas no Resort Riu Ocho Rios. Optamos por este resort neste local por várias razões. A praia é das maiores e das mais bonitas da Jamaica e ficava perto de vários pontos de interesse. Saímos três dias do resort. Num deles fomos à casa do Bob Marley e as cascatas Dunn’s River Falls, noutro fomos de noite à lagoa luminosa, e no terceiro dia fomos ao centro de Ocho Rios para comprarmos alguns “recuerdos” e algumas lembranças.

Durante estes dias tentamos aproveitar a praia ao máximo visto que em Portugal o verão estava incerto. Na Jamaica tínhamos calor e o mar de água quente, maravilhoso do caribe. Ou seja, praticamente fiz quase todos os dias praia em me cansar, mas era exatamente isso que eu procurava!

Esta viagem deu para conhecer um bocadinho da cultura e a maneira de ser dos jamaicanos, por incrível que pareça este resort não tinha aquele ambiente internacional como é o habitual. Este resort transmitia mesmo a vibe jamaicana, haviam festas dia e noite. Os funcionários eram todos jamaicanos, dançavam ao som de reggae, hip-hop e twerk, muito usual na Jamaica. Deu para estar dentro do resort e viver a cultura Jamaicana, que gostei mesmo muito por ser à base da dança e dos pensamentos “No problema” e  “One Love”, embora aquilo que mais se ouvia dos jamaicanos era a expressão “Yah Man”.

Tenho de voltar, mas desta vez com o Dani 🙂

 

Podem ver o Vlog da Jamaica no canal: https://www.youtube.com/watch?v=yS9b05nldsc

 

Beijinhoooos

Liliana Filipa

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Maria
    12 Agosto, 2018 at 22:15

    Que lindo post! Dá vontade de largar tudo e ir para essa praia maravilhosa
    Se mantém no blog!!!!
    Beijo ❤

  • Leave a Reply