Beauty

Como mantenho o meu cabelo loiro comprido :)

Olá meninas, no meio de tantas perguntas que me fazem por mensagem privada, um dos temas que mais abordam é sobre o meu cabelo: “O que fazes no cabelo? Madeixas ou Ombre?” “Onde fazes os trabalhos de descoloração do teu cabelo?” “Quais os tratamentos que fazes?” “Como manténs o cabelo comprido e loiro?” …

Espero que com este post consiga esclarecer muitas dessas questões 🙂
Então cá vai.. Desde que tenho 12 anos que me lembro de fazer madeixas, na altura fiz duas (uma de cada lado grossas porque estava na moda), desde então, depois de varias tentativas nunca consegui largar o loiro, alias tive sempre necessidade de ser cada vez mais loira. Aqui entre nós o meu sonho de princesa era mesmo ter o cabelo completamente descolorado até ao branco da raiz ás pontas!! Ahaha mas como isso é impossível, pelo menos no meu cabelo que é super fininho/fraco nem sequer arrisco! Se eu fizesse isso, passado um mês estava com ele pelos ombros sem o ter cortado.
Ter o cabelo loiro e comprido dá mesmo MUITO TRABALHO, é preciso MUITA PACIÊNCIA.. Primeiro porque temos de ter noção que vão ser necessárias várias hidratações ao longo do mês e logicamente que é preciso termos muito tempo para o fazer. É necessário também termos muita paciência tanto no banho a desenlear os nós, como quando estamos a penteá-lo! Normalmente penteio-o de baixo para cima, ou seja começo a escovar as pontas e depois vou subindo. No banho acho que não vale a pena pentear com escova porque vai enlear-se todo na mesma, então só passo com os dedos enquanto espalho a máscara.
Não uso prancha, há muito tempo que eliminei a prancha de cabelo do meu cabelo, pelo menos até não estar desesperada e acabar por comprar uma, ahahah. A prancha, sendo boa ou não queima IMENSO o cabelo loiro.
Quem me ajuda em todo este processo é sem duvida o meu salão de cabeleireiro, Sempre Chique, que devolveu vida ao meu cabelo e não so se preocupa com a cor como também zela pela SAÚDE DO CABELO.
Sem duvida que as profissionais deste espaço têm o papel principal no que toca ao brilho e força que o meu cabelo têm hoje em dia.
Neste momento considero que varias hidratações e cuidados regulares substituem completamente as extensões!
O que eu faço  normalmente é Ombré Hair, essa coloração mantém a raiz na cor original e clareia os fios de maneira subtil. Assim como nas californianas, as pontas ficam mais claras. A diferença é a questão da sombra. Ela faz o efeito degradê. Como é um técnico que não chega á raiz, não precisa de tanta manutenção o que faz com que não agridamos tantas vezes o cabelo. No meu técnico a profissional reservou as pontas loiras e fragilizadas de modo a não subcarregar com descoloração (como se vê numa das fotos).
Depois do técnico é muito importante fazer muitas hidrataçoes para repor o que acabamos de retirar com a descoloração (lípidos, queratina…).

Deixo-vos algumas fotos de um dos processos que fiz, ombre Hair e depois hidratação. 🙂

Espero ter ajudado, beijocas

Sempre Chique em Oeiras :
Rua Tito Moreira Rato, 10 – A – Paço de Arcos
Contacto – 21 440 6827

 

Lili

You Might Also Like

  • Reply
    Luciana Cristina Pereira
    Março 28, 2018 at 5:56 pm

    Gostei da matéria…

  • Leave a Reply